sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Saúde de Bacabeira faz balanço positivo do dia “D” da campanha Outubro Rosa




A Secretaria Municipal de Saúde de Bacabeira vem se empenhando, desde o início do mês, na divulgação da campanha “Outubro Rosa”, com a finalidade de combater o câncer de mama nas mulheres.

Esta semana aconteceu o ponto alto da campanha, o dia “D”, realizado na última quarta-feira, 22. O relatório final das ações realizadas durante todo o dia aponta o sucesso da mobilização. Mais de 82 consultas foram encaminhadas para agendamento de exames de mamografias. Cerca de 60 exames preventivos foram realizados, além de outros procedimentos que foram disponibilizados. Ao todo, foram atendidas mais de 200 mulheres entre 25 e 49 anos.

Para a Secretária de Saúde, Tatá Torres, os resultados foram positivos. “Conseguimos atingir um número alto de mulheres e as atividades realizadas foram importantes na prevenção e na orientação em relação ao câncer de mama”, comemorou.

Segundo o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, as campanhas preventivas sempre receberão total atenção da sua gestão. “Vamos estar sempre trabalhando para promover campanhas, intensificando as nossas ações para que o povo tenha uma qualidade de vida cada vez mais saudável”, garantiu.

Mesmo com o término da campanha, no final deste mês, os exames de mamografia continuarão à disposição, gratuitamente, na rede pública de saúde do município. A próxima campanha será voltada para o Dia Mundial da Luta contra a Aids, no dia 1 de dezembro.

Ascom Prefeitura de Bacabeira

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe