sábado, 4 de outubro de 2014

Roberto Rocha será o próximo senador do Maranhão, diz DataM.




A última pesquisa do Instituto DataM, fechada nesta sexta-feira, prevê a vitória do candidato do PSB ao Senado, Roberto Rocha, com ampla vantagem sobre o segundo colocado, Gastão Vieira. Considerados apenas os votos válidos, Rocha deve vencer nas urnas com 52,5% dos votos, contra 42,2% do candidato do grupo Sarney.

O Instituto DataM possui o melhor histórico de acertos em eleições no Maranhão, confirmado nos últimos pleitos. Na série histórica para o Senado a vantagem de Roberto Rocha sobre Gastão manteve-se desde antes do início do horário eleitoral, com algumas oscilações.

Outro ponto de destaque é o quadro de rejeição dos candidatos que mostra quase o dobro para Gastão Vieira (21,4%) comparado a Roberto Rocha (11,1%). Esse cenário torna mais difícil uma reação do candidato do PMDB nas urnas.

A pesquisa DataM foi realizada entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro com amostra de 2 mil entrevistas e margem de erro de 3%. Foi a maior pesquisa realizada pelo Instituto, alcançando 70 municípios, com valor estatístico de representação para todo o estado do Maranhão. O registro no TSE é o MA00066/2014.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe