segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Roberto Rocha será o “calo no sapato” de Lobão e João Alberto no senado




A grande vitória de Roberto Rocha (PSB) como senador eleito no pleito do último dia 5 de outubro, lhe consagrou como porta-voz dos maranhenses, em Brasília, na luta por melhorias para o estado tão sofrido que é o Maranhão.

Essa vitótia histórica não só nos garante a esperança de dias melhores, como, também, um calo no sapato dos dois senadores sarneysistas que ainda ficarão no senado por mais quatro anos. É o caso de João Alberto (PMDB) e Edinho Lobão (PMDB), candidato derrotado para o governo do maranhão no pleito deste ano.

Com o apoio mútuo do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha tem a missão de ser a voz dos maranhenses no senado federal e informar sobre a atuação de seus rivais, principalmente, se trabalharem conspiradamente contra o governo do estado, impedido recursos para melhoramento do estado, que estará sob o comando da oposição no ano que vem.

Edinho e João Alberto, no ato de suas atividades parlamentares, poderão tentar barrar alguns benefícios para o Maranhão só pra prejudicar, de alguma forma, Flávio Dino. No entanto, Roberto Rocha, como senador aliado de Flávio Dino, estará em Brasília para, não só impedir tal prática, como lutar por mais recursos ao estado e divulgar uma possível tentativa conspiradora.

Depois de tomar a cadeira de um dos membros do grupo Sarney no congresso nacional, Rocha, agora, abrirá caminhos para que outros aliados consigam a proeza de se tornar senador do estado, acabando de vez com a dinastia Sarney.

Uma das causas que impediram o saudoso ex-governador Jackson Lago de governar como desejava, foi justamente a falta de apoio no senado. Jackson não tinha apoio de nenhum dos três senadores do maranhão, o que ocasionou em barreiras, e posterior cassação em apenas dois anos no comando do estado.

Os maranhenses acreditam que o próximo governador consiga, com a ajuda do também novo senador, vencer essa barreira no congresso nacional, e traga benefícios ao povo sonhador desta terra.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe