quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Gastão Vieira e o perfil dos senadores da oligarquia





Se eleito, a função de Gastão, em uma eventual vitória de Flávio Dino, é obstruir recursos para o Maranhão
Homens de confiança prontos para atender os interesses pessoais do grupo político. Esse é o perfil de todos os senadores já eleitos pelo clã Sarney. Depois de Epitácio Cafeteira, Edison Lobão, Roseana Sarney e João Alberto, o escolhido agora é o deputado federal Gastão Vieira. Com 30 anos de vida política dedicada a oligarquia, o candidato pela coligação “Pra frente, Maranhão” tem todas as credenciais para assumir o papel ao qual foi destinado.
Se eleito, a função de Gastão, em uma eventual vitória de Flávio Dino, é obstruir recursos para o Maranhão.
Gastão Vieira iniciou sua carreira política em 1985, quando se filiou ao PMDB, mesmo partido do então presidente da República, José Sarney. Notório escudeiro do clã, foi eleito duas vezes deputado estadual com o apoio do grupo, em 1986 e 1990. Em seu segundo mandato licenciou-se para assumir o cargo de Secretário de Planejamento no governo Edison Lobão, pai de Edinho Lobão.
A fidelidade de Gastão ao grupo Sarney fez com que ele fosse o escolhido para comandar a Secretaria de Educação, em 2002, no governo Roseana Sarney, gestão marcada pelo fracasso do Telensino. O método que pretendia revolucionar a Educação, na verdade, foi o maior fracasso da pasta já registrado na história do Estado. Desde então, sempre foi eleito deputado federal com o apoio dos padrinhos políticos.
O último posto que a oligarquia o colocou foi o Ministério do Turismo no governo Dilma, onde passou sem relevância, foi escolhido o pior ministro e se ausentou para ser o candidato ao Senado de confiança do clã. A história que Gastão Vieira diz ter, sempre foi de fidelidade a cargos de confiança do grupo que comanda o Estado há 50 anos.
Essa história, de fato, só Gastão Vieira tem. E ele estará preparado para dificultar qualquer possibilidade de êxito de um eventual governo de Flávio Dino.
Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe