terça-feira, 7 de outubro de 2014

Exonerada após eleição, ex-secretária emite nota à sociedade Satarritense




Na manhã desta segunda-feira (06) a secretária da mulher, Companheira Cristina, foi demitida do cargo pelo prefeito de Santa Rita, Tim Ribeiro (PRB).

Indignada com a exoneração sem explicação, a agora ex-secretária emitiu nota à sociedade santarritense pelo ocorrido.
Nota

Ontem (06), fui surpreendida com uma carta assinada pelo Prefeito Tim Ribeiro me exonerando do cargo de Secretária da Mulher na cidade de Santa Rita, sem motivos expressivos ou sem aviso prévio. O Prefeito Tim Ribeiro, a quem eu admiro e respeito, e ajudei a eleger no pleito de 2012, e por motivações puramente políticas, sem considerar trabalho significativo que temos desenvolvido junto às mulheres santarritenses, na defesa e garantia dos seus direitos, nos tirou do cargo.

Apesar de tudo, quero registrar aqui meu profundo agradecimento pela oportunidade que nos deu durante 2 anos de estarmos a frente da Secretaria da Mulher. Por mostrarmos que não éramos secretária de porta de gabinete e sim de luta em defesa dos direitos das mulheres vitimas de violência. 

Durante esses dois anos em Santa Rita, ficou em evidência nos cenários estadual e nacional, e pudemos desenvolver um trabalho suprapartidário, independente de partidos políticos. A nossa preocupação, de fato, foi atender às mulheres vítimas de violência, dando apoio social e encaminhando junto ao governo do estado por garantia dos direitos de famílias e mulheres, através de campanhas que realizamos conseguimos aumentar os números de denuncias sobre violência domestica.

De 2013 para 2014 aumentou o número de mulheres que decidiram quebrar o silencio e com as campanhas realizadas através da Secretaria da Mulher, decidiram denunciar qualquer forma de abuso e violência, claro que todo este resultado, que ainda não é o que almejamos, mas temos a esperança de ver tudo ficar bem melhor, é fruto de um trabalho de uma incansável e competente equipe, compromissada com a causa.

Finalizo agradecendo primeiramente a Deus pela oportunidade e inspiração para desempenhar com garra e honestidade este trabalho e, independente de qualquer coisa, continuaremos a disposição das companheiras, pois o nosso trabalho continuará, pois abraçamos essa causa mesmo antes de assumirmos como Secretária, por esta luta já derramamos muito suor e lágrimas por situações tristes e por momentos de alegria.

Desejo boa sorte a todas as mulheres de Santa Rita, e espero que vocês não se calem diante das injustiças e violências, a boa semente foi plantada, o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, que é um direito de todas e competência das autoridades representantes fazerem cumprir cada uma das ações, e cabe agora a todas fazerem sua parte, fiscalizando de modo a contribuir significativamente para o crescimento e fortalecimento das políticas em defesa dos direitos das mulheres e suas famílias.

Um forte abraça e a luta continua...

Companheira Cristina

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe