terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bacabeira promove dia “D” da Campanha Outubro Rosa



A mobilização acontecerá nesta quarta-feira, 22, no Centro de Saúde Domar Brito

Alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é o principal objetivo da ação que será realizada pela Prefeitura de Bacabeira nesta quarta-feira, 22, no Centro de Saúde Domar Brito Anceles, no Centro da cidade. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa, movimento popular de luta contra o câncer de mama comemorado em todo o mundo.

A programação, aberta a todas as mulheres Bacabeirenses, será realizada durante todo o dia e inclui palestras, distribuição de materiais informativos, marcação de exames de mamografia e realização de preventivo (Papanicolau). Estas ações irão contar com a participação de uma equipe multifuncional, com enfermeiras, agentes comunitários e profissionais do Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com a Secretária de Saúde, Tatá Torres, o principal objetivo da campanha, que dura o mês inteiro, é incentivar a participação de todos, inclusive dos homens, para que haja uma conscientização das mulheres sobre o tema. “É primordial detectar a doença no início, por isso é importante a realização dos exames com frequência. Algumas mulheres ainda têm uma certa restrição, mas temos trabalhado bastante a conscientização, inclusive, dos homens, maridos, filhos, irmãos”, explicou.

Com recursos próprios, o prefeito Alan Linhares, afirma que está investindo tanto na Saúde Básica, quanto na Média Complexidade e que as campanhas preventivas recebem total atenção da sua gestão. “A saúde de modo geral é uma prioridade na nossa gestão, principalmente nas campanhas preventivas”, destacou. “Pedimos às mulheres que procurem nossas unidades de saúde para realizar os exames preventivos”, acrescentou.

Ascom Prefeitura de Bacabeira


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Como é bom ver um nome de uma pessoa tão inlustre no prédio Público como o de Dr. Domar Brito Anceles de Bacabeira-MA, e em Rosário agente não ver isso, e olhe que ele nasceu nesta cidade. Eu vou dá uma ideia aqui a irmã dele a Professora Dona Teresinha de Jesus Anceles também merecia ser homenageada aqui em Rosário tem Colegio sendo inaugurado aqui em nossa cidade. Obrigado e Abraço a todos meus conterranios.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe