terça-feira, 9 de abril de 2013

Vereadores de Santa Rita, Rosário e Bacabeira discutirão metropolização.


Os vereadores da cidade de Santa Rita iniciaram, ontem, 08, uma séria de visitas às câmaras municipais de Bacabeira e Rosário, com o objetivo de discutirem a inclusão dos municípios na metropolização que está por vir.

A iniciativa dos parlamentares santarritenses é louvável. Haja vista, que os municípios enquadrados no projeto de metropolização, no caso Bacabeira, Rosário e Santa Rita, não estão sendo beneficiadas em nada com a implantação dos grandes empreendimentos que estão chegando à região e, nem tão pouco, pelo governo estadual.



Para o presidente da câmara de Santa Rita, vereador Marcio Muniz (PSDB), os estes três poderes legislativos deverão caminhar com o mesmo pensamento de unificação, para terem força na discussão de implantação dos grandes projetos programados para a região.

A idéia da formação de uma comissão conjunta com os três municípios, tem por objetivo direto, fortalecer toda a região do munim, da qual Rosário, Santa Rita e Bacabeira fazem parte.

Para o presidente da câmara de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB), a idéia de união entre as câmaras das cidades mais próximas, já havia sido discutido entre os vereadores de Rosário. Segundo ele, até agora a cidade só obteve prejuízos desde que a Refinaria se implantou na região. Até o governo do estado parece fazer vistas grossas para a cidade.


Léo e os demais vereadores de Rosário apoiaram a iniciativa de comungar com as demais câmaras municipais da região, no intuito de garantir o direito pleno na discussão de metropolização. Marcio Muniz no final da reunião citou um exemplo de uma rede internacional de supermercados que se instalou na cidade, sem ao menos a câmara ter tomado conhecimento. “Isso é só um exemplo de como as coisas estão acontecendo na região”. Disse.

A câmara de Santa Rita estendeu o convite para os vereadores de Rosário, para participar da primeira reunião das câmaras, que está prevista para o dia 21 de junho, no prédio da câmara municipal de Santa Rita.

A ideia é por demais valiosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe