quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vereador acusa DNIT de não prestar informações sobre desapropriação as margens da BR 135.



O Vereador Luis Vilaça (PP) formulou expediente na Câmara Municipal de Bacabeira, cobrando explicações sobre a desapropriação dos trechos ocupados por residências nos Distritos de Peri de Baixo, Peri de Cima e na Sede do Município. O Vereador acusa o DNIT de não prestar esclarecimentos as Famílias sobre questões que eram pra ser discutidas no inicio das obras, segundo ele.

Em seu pronunciamento, o Vereador afirmou que o DNIT tem o direito de informar sobre todas as questões que tem afligido os moradores que vão, sem sucesso, em busca de informações.

Luis Vilaça criticou o DNIT por divulgar o avanço das obras sem citar as mais de duzentas famílias que irão ter que sair de suas casas.

“O DNIT vem a público informar sobre o avança das Obras e não informa sobre quais famílias serão de fato atingidas, quando acontecerá a desapropriação, qual será o critério de avaliação de moradias e que direitos terão estas pessoas. A obra é importante e necessária, no entanto é preciso conhecer o projeto”.  Declarou Vilaça.

O Parlamentar usou a tribuna da Câmara para propor à mesa diretora da casa a realização de uma Audiência Pública com a equipe do DNIT, responsável pela duplicação, para esclarecer as questões de desapropriação.

“Quero propor a aos colegas desta casa, em especial a mesa diretora que façamos o convite ao DNIT e aos responsáveis pelas obras para uma Audiência Pública, a fim de esclarecermos todas estas dúvidas aqui levantadas”. Afirmou o parlamentar.

Na ultima segunda-feira, a superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (SRMA/DNIT) informou que as obras de duplicação da BR-135, seguem em ritmo avançado. Segundo o órgão, os 27,3 quilômetros do primeiro lote deverão ser concluídos em outubro do ano que vem, no entanto, esse mesmo prazo poderá ser antecipado em seis meses, dependendo das condições climáticas no trecho da obra, nos próximos meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe