segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Motoristas ameaçam entrar na justiça contra a prefeitura de Bacabeira.



Alguns motoristas da prefeitura de Bacabeira informaram ao titular do blog, que entrarão na justiça para conseguirem um mandado de segurança, que garanta a volta do adicional gratificação em seus proventos, tirados  dos contracheques dos mesmos, pelo prefeito Alan Linhares (PTB).

Pelos depoimentos de alguns funcionários da categoria em conversa conosco, percebemos claramente, que eles estão inconformados com a atitude do novo gestor, pelo fato, segundo eles, de não terem sido comunicados sobre a decisão. A reclamação tem sido geral.

Os motoristas reclamam que apesar de ganharem pouco, a gratificação de R$ 300 (trezentos reais) que recebiam, era uma ajuda para completar o salário defasado. Segundo um motorista que não quis se identificar, a categoria passa a receber apenas um salário mínimo.

O blog procurou um advogado da área trabalhista para explicar-nos um pouco sobre o assunto, e ele nos disse que uma vez um adicional gratificação seja colocado no contracheque de alguém ele já vira parte do salário, Portanto, não pode ser retirado.  Disse-nos.

A qualquer momento o blog dará mais informação sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe