sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ex-vereador diz que Bacabeira vive momentos de tormento.

Ex-vereador Jefferson Calvet

O município de Bacabeira, distante apenas 50 km da capital São Luis, tem vivido momentos de tormento e preocupação, por causa dos altos índices de assaltos que vêm acontecendo na cidade.

O momento é de preocupação e atenção total.

Só de janeiro pra cá, vários comerciantes e empresários já foram assaltados durante o dia, além de residências, que também tem sido alvo dos marginais.

Nessa semana a farmácia e drogaria saúde que fica localizada no centro da cidade, foi assaltada por dois meliantes que estavam em uma moto. Eles se fingiram de clientes, e quando estavam dentro do estabelecimento, anunciaram o assalto. Não sabemos ao certo quantos eles levaram, mas só pelo susto já causa resolta.

Além da farmácia, outros estabelecimentos comerciais também foram alvo dos bandidos este ano.

O ex-vereador do município e atual diretor e editor do blog, Jefferson Calvet, atribui os altos índices de assaltos no município e demais cidades, ao aumento do número de viciados em drogas, mais especificamente, ao consumo de Crak.

Jefferson diz que Bacabeira não é mais a mesma de antes. A cidade agora convive com usuários e dependentes de drogas. No bairro cidade nova, por exemplo, é fácil ver as ações dos traficantes, mesmo durante o dia. “Sem policiamento é fácil traficar”.

Existem viciados que não tem condições de manter o vício, e para saciar seu vício precisa roubar. Completou Jefferson.

O blog quer aproveitar o espaço para chamar a atenção do prefeito Alan Linhares (PTB), para que tome as providências cabíveis. O trafico de drogas deve ser combatido com dureza na cidade.

Para tanto, precisa-se de parcerias com o governo do estado, e empenho do gestor municipal, para que olhe a situação com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe