sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cerca de 400 alunos participam da solenidade do PROJOVEM em Rosário


São Simão Notícias


Foi realizada ontem (31), ás 19h, no Ginásio Ferreirinha em Rosário, a solenidade de colação de grau de 400 alunos do programa PROJOVEM trabalhador no município. A solenidade contou com diversas autoridades Municipal, familiares de formandos e empresários.

O PROJOVEM trabalhador é um programa do governo federal, que a prefeitura de Rosário trouxe para o município, por meio da secretária de assistência social e executado pelo Instituto Scius Polis, com o objetivo de capacitar e qualificar jovem Rosariense com idade entre 18 a 29 anos.

Os cursos tiveram a duração de 350 horas/aula sendo que, 100 horas foram destinadas a qualificação social e inclusão digital, e as outras 250 horas corresponderam à qualificação que foi distribuída e oito arcos: Administração, Agroextrativista, Construção e Reparo, Saúde, Serviços Pessoais, Telemática, Turismo e Transporte.

Além de receber a formação gratuita, os jovens tiveram uma bolsa-auxilio de R$ 100,00 por mês, durante seis meses, mediante comprovação de frequência.

O programa PROJOVEM trabalhador é uma grande iniciativa para elevar a qualificação dos jovens, aumentando assim, suas chances de inserção no mercado de trabalho, reduzindo as desigualdades e os índices de desemprego no Município.

Um comentário:

Acesse, comente, compartilhe