sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Castelão é aprovado como CT para a Copa de 2014




A FIFA divulgou nesta sexta-feira (8) uma segunda lista de Centros de Treinamento de Seleções (CTs) com 16 centros a mais que a primeira – são 70 no total, em todo o país – e confirmou a inclusão do Castelão, em São Luís, como uma das opções do Nordeste.
Qualquer dos 70 CTs relacionados pela FIFA pode ser utilizado pelas seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014 para treinamento antes da competição.
Além do estádio, a FIFA relaciona o Hotel Pestana como opção de hospedagem.
“Os CTSs são locais que servirão como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais visitados atendem a requisitos básicos, como distância para um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros”, diz nota da FIFA.
Gerente geral de Competições e Serviços das Equipes do Comitê Organizador Local (COL), Frederico Nantes destaca como foi acirrada a disputa.
“Nas três janelas de inscrição, tivemos 354 candidatos de todos os estados do Brasil. Esse sempre foi o nosso objetivo, levar a Copa do Mundo da FIFA para todo o país inteiro. E ele foi alcançado, pois já superamos o mínimo de 64 CTSs que a FIFA exige”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe